As forças de segurança francesas realizaram 168 operações no país após os atentados de sexta-feira passada em Paris, com 23 pessoas detidas, 104 em prisão domiciliar e 31 armas de fogo apreendidas, anunciou nesta segunda-feira o governo.
O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que "a ameaça de outros atentados continua elevada". Os 104 indivíduos que ficaram em prisão domiciliar "são objetos de uma atenção particular de nossos serviços", afirmou. A França instaurou o estado de emergência poucas horas depois dos ataques de sexta-feira, que deixaram pelo menos 129 mortos e 350 feridos.
Bélgica
Uma grande ação, com polícia armada, está em andamento no bairro de Molenbeek, em Bruxelas, em meio à busca por envolvidos nos ataques da capital francesa. A polícia belga prendeu três suspeitos no bairro pobre de Bruxelas no sábado e continua a realizar buscas. Vizinhos foram orientados a ficar em suas casas e policiais mascarados isolaram uma área do bairro, por segurança. (Com AFP e Agência Estado)