(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suposto vídeo do EI coloca Washington como o próximo alvo dos terroristas

Nas imagens divulgadas nesta manhã, jihadistas ameaçam ainda outros países que participarem de bombardeios na Síria


postado em 16/11/2015 11:55 / atualizado em 16/11/2015 13:38

Pentágono, em Washington, já foi alvo de ataques terroristas no 11 de setembro(foto: AFP PHOTO/STAFF )
Pentágono, em Washington, já foi alvo de ataques terroristas no 11 de setembro (foto: AFP PHOTO/STAFF )

Um suposto vídeo divulgado pelo grupo Estado Islâmico nesta segunda-feira coloca a capital dos Estados Unidos, Washington, como o próximo alvo dos terroristas. Os jihadistas disseram ainda que outros países que participarem de bombardeios na Síria também serão alvo dos terroristas. Autoridades ainda não confirmaram a autenticidade do vídeo.

Na publicação, os jihadistas aparecem armados. "Dizemos aos Estados que participam da campanha cruzada que, por Deus, terão um dia se Deus Quiser, como o da França, e por Deus, como nós atingimos a França no centro de sua morada em Paris, nós juramos que vamos atacar a América em seu centro em Washington”, ameaçam os terroristas.

CIA admite que outros ataques são planejados

O diretor da agência de inteligência americanas (CIA), John Brennan, confirmou que outros ataques podem estar sendo planejados pelo EI. "Acho que essa não é a única operação que o grupo tem em preparação. Certamente, não considero os ataque de Paris como um acontecimento isolado", acrescentou Brennan, falando em um grupo reflexão em Washington.

Mais cedo, o primeiro-ministro da França Manuel Valls disse que novos atentados estão sendo planejados. "Vamos viver por muito tempo com esta ameaça, e precisamos estar preparados", alertou Valls em entrevista à rádio RTL, antes de explicar que os atentados de Paris, que deixaram 129 mortos na segunda-feira, foram "organizados, pensados e planificados desde a Síria". O premiê ainda disse que outros ataques terrositas estão sendo preparados, "não apenas contra a França, mas contra outros países europeus".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)