Um cachorro da polícia francesa também acabou sendo vítima da ação de terroristas no país. Durante a operação em Saint-Denis, no subúrbio de Paris, o pastor belga chamado de Diesel, morreu ao ser atingido pela explosão provocada por uma mulher-bomba.
Em uma publicação no Twitter, a polícia lamentou a morte do animal e disse que os cães são indispensáveis para o trabalho.
Vários usuários da rede social destacaram a coragem do cão durante a ação das forças de segurança. A hashtag #jesuischien (#eusoucachorro) entrou para os trending topics mundial.
Diesel, malinois de 7 ans, chienne d'assaut du #RAID a été tuée par les terroristes dans l'opération en cours #SaintDenis
— Police Nationale (@PNationale) November 18, 2015
Duas pessoas morreram na operação. Segundo a polícia, elas seriam terroristas. Uma delas é a a mulher que detonou explosivos junto ao corpo durante uma operação da polícia que procura o belga Abdelhamid Abaaoud, apontado como o cérebro dos atentados de sexta-feira. Pelo menos três policiais ficaram feridos durante a operação antiterrorista em Saint-Denis, ao norte da capital, onde foram mobilizados militares, informaram fontes das forças de segurança.