As autoridades da Bélgica realizam nesta quinta-feira sete operações policiais na capital Bruxelas em busca de pessoas envolvidas com os ataques terroristas que ocorreram em Paris na última sexta-feira .
O procurador belga Eric Van disse que seis das operações estão conectadas com a investigação de atos terroristas praticados anteriormente por Bilal Hadfi, um dos homens-bomba dos ataques em Paris.
Leia Mais
Avião faz pouso de emergência na Bulgária após alerta de bombaBélgica rebate críticas aos serviços de segurançaPremiê francês adverte para risco de atentados com "armas químicas ou bacteriológicas"França prorroga estado de emergência por três meses"Bilal Hadfi estava envolvido nos ataques de Paris", disse o procurador. "Estamos na esperança de encontrar informações úteis", acrescentou. No entanto, ele disse que não acredita que mais alguém seria detido nas outras operações.
Mais cedo, o primeiro-ministro belga, Charles Michel, anunciou um pacote adicional de medidas contra o terrorismo, no valor de 400 milhões de euros (US$ 427 milhões), destinados a expandir a luta contra o terror. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press..