O papa Francisco vai pronunciar "o maior discurso de sua viagem" à África em Nairóbi, na sede do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), a alguns dias da COP21 - anunciou nesta quinta-feira o Vaticano.
Leia Mais
Papa diz que usar o nome de Deus para justificar a violência é blasfêmiaPapa: 'não há justificativa religiosa, nem humana' para atentados em ParisPapa Francisco defende continuidade de reformas após vazamentosEste discurso vai ser inspirado por sua encíclica "Laudati si" ("Louvor a Vós") sobre a defesa do meio ambiente, publicada em junho, disse o padre Lombardi. Para o Papa, a pobreza, a qualidade do habitat e da alimentação, as novas doenças, a migração e as guerras estão relacionadas à degradação ambiental.
A partir de 30 de novembro a 11 de dezembro, em Paris, a Conferência do Clima (COP21) pretende passar por um acordo global para frear o aquecimento global, cuja velocidade é sem precedentes. Por sua primeira viagem à África, o Papa Francisco estará de 25 a 30 novembro no Quênia, em Uganda e na República Centro-africana. .