Jornal Estado de Minas

Polícia encontra terceiro corpo em operação de Saint-Denis

Um terceiro corpo, de uma mulher, foi encontrado no edifício de Saint-Denis (periferia norte de Paris), onde a polícia realizou uma operação na quarta-feira, matando o suposto mentor dos atentados de Paris - informou nesta sexta-feira a procuradoria.

"As constatações no apartamento" continuam e "descobrimos um corpo de mulher, cuja identidade está por ser confirmada", informou a procuradoria, explicando que "três pessoas morreram ao longo do ataque, entre elas (Abdelhamid) Abaaoud", suposto organizador dos atentados, e "ainda não se conhece a identidade das outras".

Mesmo assim, foi encontrada uma bolsa que continha "um passaporte com o nome de Hasna Ait Boulahcen", prima de Abaaoud. O ataque foi possível graças a informações fornecidas pelo Marrocos, além de outras fontes, de acordo com uma pessoa próxima à investigação.

Ministros do Interior e da Justiça da União Europeia se reuniram em Bruxelas na sexta-feira para chegar a um acordo sobre os mecanismos para facilitar uma melhor troca de informações sobre terrorismo, após ficarem patentes com os atentados sangrentos de 13 de novembro em Paris as lacunas no assunto.

.