O presidente norte-americano, Barack Obama, reafirmou neste domingo que participará da conferência sobre o clima de Paris que começa no próximo dia 30 de novembro e convidou o restante dos líderes mundiais a fazerem o mesmo para mostrar aos terroristas que não têm medo.
Leia Mais
Foragido dos atentados de Paris não ''chegou até o fim'', diz irmãoMinistro francês da Defesa relativiza risco de atentado com armas químicasMali decreta emergência após ataque terroristaBélgica busca 'vários suspeitos' de terrorismo enquanto Bruxelas segue em alerta máximoConheça quais serão os temas discutidos por mais de 190 países na COP21 em ParisOlimpíadas do Rio: Abin estará atenta aos chamados "lobos solitários"Além de buscar os terroristas, combatê-los, cortar suas vias de financiamento e outras medidas, "o maior instrumento que temos contra o Estado Islâmico (EI) é dizer que não temos medo", afirmou.
Na semana passada, Obama participou de cúpulas na Turquia, Filipinas e Malásia, marcadas pelos ataques e atentados extremistas em Paris, Líbano e Mali.
Obama está entre os líderes que irão a Paris participar da COP21, a conferência sobre o clima da ONU entre 30 de novembro e 11 de dezembro, de onde deverá sair um novo acordo mundial contra o aquecimento global. "Não sucumbiremos ao medo. Este é o poder que os terroristas querem ter sobre nós", disse o presidente norte-americano..