A polícia francesa lançou neste domingo uma convocação a testemunhas, acompanhada por uma foto, na tentativa de identificar "o terceiro autor morto nos atentados cometidos em 13 de novembro no Stade de France".
Os investigadores haviam anunciado na sexta-feira que esse homem que se explodiu nas proximidades da porta H do estádio, foi registrado no dia 3 de outubro desse ano na ilha grega de Leros, ao mesmo tempo que outros dois homens-bomba, que também já tiveram suas fotos divulgadas, mas ainda não foram identificados.
Leia Mais
França faz marchas silenciosas após atentadosEstado Islâmico ameaça realizar novos atentados na FrançaBélgica busca "vários suspeitos" e Bruxelas mantém alerta máximoParentes dos terroristas que atacaram Paris descrevem o desespero e a vergonhaOlimpíadas do Rio: Abin estará atenta aos chamados "lobos solitários"Bélgica prende vários, mas continua no encalço de Salah Abdeslam"Vamos destruir essa organização terrorista", diz Obama sobre Estado IslâmicoCantor da banda Eagles of Death Metal homenageia vítimas do BataclanSomente um dos três autores dos ataques suicidas nos arredores do Stade de France foi identificado até agora: Bilal Hadfi, um francês de 20 anos que morava na Bélgica.
Durante seu registro na Grécia em meio a outros imigrantes, o homem cuja foto foi divulgada nesta nova convocação a testemunhas apresentou um passaporte sírio com o nome de Mohammad al Mahmod, informou na sexta-feira uma fonte próxima à investigação.
Ele e outro homem que se explodiu em frente ao portão D do estádio durante o amistoso de futebol entre França e Alemanha, viajaram até o porto grego de Pireu no dia 8 de outubro. Seguindo o caminho dos imigrantes, eles teriam seguindo até a Sérvia.
Os investigadores continuam à procura de Salah Abdeslam, que se suspeita ter conseguido fugir para a Bélgica..