O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua esposa, Priscilla Chan, anunciaram nesta terça-feira o nascimento da primeira filha do casal e aproveitaram a ocasião para revelar que têm um plano surpreendente para os próximos anos. Por meio de uma postagem na rede social, o CEO da empresa disse que irá doar 99% das ações para caridade. O valor total dos papéis chega atualmente a cerca de US$ 45 bilhões.
Na postagem intitulada "Uma carta à nossa filha", Zuckerberg diz como seria o mundo em que o casal gostaria que a filha vivesse. "Um mundo onde nossa geração possa impulsionar o potencial e promover a igualdade, curando doenças, personalizando a aprendizagem , aproveitando a energia limpa , conectando pessoas, construindo comunidades fortes, reduzindo a pobreza, promovendo a igualdade de direitos e compatilhando o entendimento entre as nações", diz.
O anúncio da doação das ações da Chan Zuckerberg Initiative aparece logo em seguida. "Nós daremos 99 % de nossas ações do Facebook - atualmente cerca de US $ 45 bilhões - durante a nossa vida para se juntar a muitos outros em melhorar este mundo para a próxima geração".
Veja a postagem:
Priscilla and I are so happy to welcome our daughter Max into this world!For her birth, we wrote a letter to her about...
Posted by Mark Zuckerberg on Terça, 1 de dezembro de 2015