O maior jornal da Noruega pediu desculpas nesta sexta-feira por publicar em seu obituário um aviso da morte do Papai Noel aos 227 anos.
Leia Mais
Correios já receberam mais de 7 milhões de cartas para Papai NoelAtor que interpretava Papai Noel da Coca-Cola morre na InglaterraJustiça holandesa quer que Papai Noel deixe de ter ajudantes negrosPapa pede 'decisões importantes' diante de mudanças climáticasO funeral foi anunciado para o dia 28 de dezembro na "Capela do Pólo Norte". "Aftenposten tem regras estritas sobre o conteúdo e o uso de símbolos em nosso obituário", ressaltou seu editor, Håkon Borud. "Este anúncio é uma distorção (dessas regras) e nunca deveria ter sido publicado", acrescentou em um artigo online no site do jornal. Por fim, não explica por que a notícia foi publicada, mas anuncia que Papai Noel está vivo e passa bem...
A lenda do bom velhinho foi inspirada em um pessoa verdadeira: São Nicolau, que viveu há muitos séculos em Lycia, uma província da planície de Anatólia no sudoeste da costa da Ásia Menor onde hoje existe a Turquia. A transformação de São Nicolau em Papai Noel começou na Alemanha entre as igrejas protestantes e sua imagem passou definitivamente a ser associada com as festividades do Natal.
Ninguém sabe ao certo onde vive o Papai Noel. Diz a lenda que Noel vive em uma cidade da Noruega chamada Dröbak. Dias antes do Natal, é a pessoa mais ocupada do mundo administrando sua oficina e auxiliando seus ajudantes a empacotar os presentes. .