(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família de deputada americana posa fortemente armada para foto de 'Feliz Natal'

Iniciativa da deputada foi duramente criticada nas redes sociais. Michele Fiore causou polêmica também ao dizer que acabaria com "refugiados sírios e terroristas"


postado em 09/12/2015 09:57 / atualizado em 09/12/2015 10:07

"Os americanos devem proteger a América. Somos apenas uma família americana comum", disse a deputada na legenda da imagem (foto: Reprodução/Facebook)

A deputada republicana Michele Fiore vem causando polêmica nas redes sociais após a divulgação de um cartão de Natal. A família da parlamentar de Nevada, nos Estados Unidos, aparece armada na foto divulgada na página oficial do Facebook de Michele.

"Os americanos devem proteger a América. Somos apenas uma família americana comum", disse a deputada na legenda da imagem. Com exceção de três bebês, todos seguram armas, inclusive um menino no centro da foto. Michele fez questão de identificar cada um dos objetos: "Da direita para a esquerda - David: Beretta 92FS, Sheena: Glock 30 45 acp, Michele: Serbu Super Shorty 12ga, Lill: Extar EXP556, Savanah: Glock 19 9 mm, Kyle: Glock 30 45asp.", escreve no canto superior esquerdo do cartão.

A iniciativa da deputada foi duramente criticada nas redes sociais. "O problema com a América? Está nesse cartão", escreveu um usuário que compartilhou a imagem no Facebook. "Este é o problema da cultura de armas no país", comentou outro.
No dia dos ataques em Paris, Michele publicou esta imagem dizendo que o controle de armas deixa os franceses indefesos(foto: Reprodução/Facebook)
No dia dos ataques em Paris, Michele publicou esta imagem dizendo que o controle de armas deixa os franceses indefesos (foto: Reprodução/Facebook)

A deputada também causou polêmica ao falar que usaria as armas para acabar com refugiados sírios e terroristas, colocando-os na mesma categoria. "Não aceito refugiados sírios. Não aceito terroristas. Eu aceito derrubá-los, apaga-los, apenas colocar uma arma em suas cavidades oculares e da fim às suas vidas miseráveis", disse em seu programa de rádio.

O acesso às armas de fogo nos Estados Unidos é polêmico. Um levantamento realizado pelo Fundo de População das Nações Unidas, em agosto deste ano, mostrou que cerca de 300 milhões de civis têm armas, em uma população de 322,9 milhões.

O recente ataque em San Bernardino, na Califórnia, reacendeu o debate sobre o controle de armas no país. O jornal The New York Times publicou neste sábado um editorial em sua primeira página pela primeira vez desde a década de 1920 afirmando que certos tipos de armas e munições devem ser proibidas aos cidadãos.
"Diamantes não são os únicos melhores amigos das mulheres", disse a deputada na legenda desta imagem (foto: Reprodução/Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)