Vinte e seis cachorros adultos e filhotes que seriam mortos e fornecidos para restaurantes asiáticos foram resgatados de uma fazenda na Coreia do Sul. Os animais foram salvos por agentes da Sociedade Humana Internacional - Humane Society International (HSI) - e levados para os Estados Unidos, onde serão disponibilizados para adoção.
Leia Mais
Cães salvos de fazenda na Coreia do SulCachorro da polícia francesa morre durante operação em Saint-Denis, subúrbio de ParisFoto de cão com focinho amarrado postada no Facebook causa revolta nos EUAPara salvar os animais, os agentes argumentaram com o dono da fazenda que os cães viviam em condições miseráveis. O proprietário assinou um acordo com a HSI para encerrar as atividades no local. A associação irá demolir as gaiolas onde ficavam os animais e fará um acompanhamento para garantir que o fazendeiro cumpra o acordo.
A organização compartilhou fotos do resgate em sua página do Facebook e recebeu grande apoio na rede social. "Maravilhoso! Todos eles são cães tão lindos. Merecem amor e conforto em um lar definitivo. Obrigado por fazerem isso possível para esses cachorros.
A HSI trabalha para reduzir o comércio de carne de cachorro na Ásia, inclusive na Coreia do Sul, onde os cães são criados para o comércio. A organização ainda visa outros fazendeiros locais para convencê-los a abandonar essa prática.
.