O Papa Francisco, em discurso na Basílica de São Pedro, disse estar rezando para que os acordos de paz, recentemente apoiados pela Organização da Nações Unidas (ONU) para a Síria e a Líbia terminem rapidamente com o sofrimento dos povos. Ele também parabenizou a generosidade dos países que acolheram refugiados.
Leia Mais
Na Missa do Galo, papa Francisco pede comportamento sóbrio e simples das pessoasPapa Francisco ganha Prêmio Carlos Magno 2016Atentado contra polícia deixa pelo menos 40 mortos na LíbiaPapa Francisco pede solução para imigrantes cubanos retidos na NicaráguaFrancisco lançou um apelo do Dia do Natal nesta sexta-feira para um mundo castigado pela guerra, pobreza e ataques extremistas. A Praça de São Pedro está sob forte segurança desde os atentados terroristas em Paris, em 13 de novembro.
O pontífice falou sobre os "ataques brutais de terrorismo" que atingiram a capital da França esse ano, assim como os conflitos na África, no Oriente Médio e na Ucrânia. "Quero recordar também quantos foram atingidos pelos atos terroristas atrozes nos recentes massacres ocorridos" no Egito, Beirute, Paris, Bamako e Tunísia, disse.
O papa também fez um novo apelo, pedindo a Deus que "recompense" as pessoas e os países que "socorrem e recebem os numerosos emigrantes e refugiados". Em sua tradicional mensagem de Natal "Urbi et Orbi", o pontífice pediu que "sejam recompensados com abundantes bênçãos todos aqueles, pessoas privadas ou Estados, que trabalham com generosidade para socorrer e receber os numerosos emigrantes e refugiados, ajudando em sua integração". (Com agências).