(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa Francisco encoraja processo de paz para Síria e Líbia e apoia abrigo a refugiados

Pontífice fez discurso tradicional de Natal, na Basílica de São Pedro. Praça está sob forte segurança desde os atentados terroristas em Paris, em 13 de novembro


postado em 25/12/2015 10:07 / atualizado em 25/12/2015 11:01

Papa Francisco, em discurso na Basílica de São Pedro(foto: VINCENZO PINTO / AFP)
Papa Francisco, em discurso na Basílica de São Pedro (foto: VINCENZO PINTO / AFP)
O Papa Francisco, em discurso na Basílica de São Pedro, disse estar rezando para que os acordos de paz, recentemente apoiados pela Organização da Nações Unidas (ONU) para a Síria e a Líbia terminem rapidamente com o sofrimento dos povos. Ele também parabenizou a generosidade dos países que acolheram refugiados.

Durante a tradicional mensagem de natal, o Papa expressou apoio aos esforços da ONU na luta contra o terror. "Que o acordo alcançado dentro das Nações Unidas consiga o quanto antes calar o barulho das armas na Síria (...) É igualmente urgente que o acordo sobre a Líbia encontre o apoio de todos", afirmou o pontífice em referência aos conflitos.

Francisco lançou um apelo do Dia do Natal nesta sexta-feira para um mundo castigado pela guerra, pobreza e ataques extremistas. A Praça de São Pedro está sob forte segurança desde os atentados terroristas em Paris, em 13 de novembro.

O pontífice falou sobre os "ataques brutais de terrorismo" que atingiram a capital da França esse ano, assim como os conflitos na África, no Oriente Médio e na Ucrânia. "Quero recordar também quantos foram atingidos pelos atos terroristas atrozes nos recentes massacres ocorridos" no Egito, Beirute, Paris, Bamako e Tunísia, disse.

O papa também fez um novo apelo, pedindo a Deus que "recompense" as pessoas e os países que "socorrem e recebem os numerosos emigrantes e refugiados". Em sua tradicional mensagem de Natal "Urbi et Orbi", o pontífice pediu que "sejam recompensados com abundantes bênçãos todos aqueles, pessoas privadas ou Estados, que trabalham com generosidade para socorrer e receber os numerosos emigrantes e refugiados, ajudando em sua integração". (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)