Um homem que portava uma faca e explosivos falsos foi morto por policiais nesta quinta-feira em frente a uma delegacia em Paris. De acordo com fontes policiais, ele foi abatido depois da tentativa de um atentado no bairro de Goutte d'Or. O ministro do interior Bernard Cazeneuve confirmou que o suspeito estava armado.
O homem carregava sob o casaco uma pequena bolsa da qual saía um cabo, mas o dispositivo não contém explosivos, segundo fontes judiciais.
O homem tentou invadir a delegacia no dia em que o país recorda o ataques contra a revista Charlie Hebdo. O local está cercado pelas forças de segurança e a polícia pede que os moradores fiquem em casa.
Testemunhas disseram que o suspeito gritou "Allah Akbar" (Alá é grande) e tentou atacar um policial na recepção do prédio. Tiros também foram ouvidos no local. (Com AFP)
Tragédias na França
A França foi marcada por tragédias no ano passado. O país recorda hoje o atentado à revista satírica Charlie Hebdo. Dois dias depois, um supermercado kasher perto de Porte de Vincennes foi invadido. Nos atentados de janeiro de 2015, 17 pessoas morreram.
No fim do ano, os franceses ainda presenciaram o maior atentado da história do país, quando 130 pessoas morreram, a maioria na casa de shows Bataclan.