A rede social Twitter começou nesta terça-feira a realizar transmissões de vídeo Periscope ao vivo nas timelines em seu aplicativo feito para os dispositivos da Apple.
"Fique ao vivo e transmita diretamente pelo Twitter!", disse Jack Dorsey, diretor e co-fundador da múltipla rede social, em sua conta @Jack.
No início do ano passado o Twitter comprou o fabricante do aplicativo de streaming de vídeo Periscope em meio a um crescente interesse em compartilhamento de vídeos ao vivo.
O aplicativo móvel permite que as pessoas usem câmeras de smartphones e microfones para transmitir o que está acontecendo ao seu redor, além de permitir comentários.
A implantação de dispositivos da Apple que começou nesta terça-feira marcou a primeira fusão do Periscope com o Twitter, e veio com a promessa de que o recurso de streaming ao vivo deve se dirigir para dispositivos móveis habilitados com sistema Android.
"Tanto Twitter quanto Periscope mostram o que está ocorrendo no mundo, aqui, agora - quer seja fora da janela ou arredor do planeta", afirmou o diretor e co-fundador do Periscope, Kayvon Beykpour.
"Hoje, estamos tornando mais fácil ber o que está acontecendo e trazendo as transmissões do Periscope diretamente para os tuítes".
Mais de 100 milhões de transmissões do Periscope foram criadas desde que o serviço começou no ano passado, segundo Beykpour.
As transmissões do Periscope irão começar automaticamente nas timelines do Twitter em dispositivos da Apple, e ficarão em tela cheia quando clicadas em cima, segundo a empresa.