Cadela corre meia maratona acidentalmente e chega em sétimo lugar

A dona do animal, April Hamlin, havia liberado a cadelinha para fazer xixi, quando ela se infiltrou no meio da competição e correu 21 quilômetros

Correio Braziliense
- Foto: Reprodução/Facebook

Imagine soltar seu animal de estimação para um passeio em volta da casa e, uma hora e meia depois, descobrir que ele disputou uma maratona até cruzar a linha de chegada. A cadela Ludivine, da raça São Humberto, de dois anos e meio, realizou a proeza em Elkmont, no estado americano do Alabama.

- Foto: Reprodução/FacebookA dona, April Hamlin, havia liberado Ludivine no último dia 17 para fazer xixi, quando ela se infiltrou na meia maratona de Trackless Train Trek, e competiu até fim. A cadela escapou pelo jardim na parte de trás da casa e começou a correr o trajeto de 13,1 milhas (21 km).

Ludivine, inclusive, foi condecorada com uma medalha por ter percorrido o caminho e terminado na sétima colocação, em 1h32m56.

April só descobriu a façanha do animal quando voluntários da corrida começaram a enviar, por celular, fotos do filhote vestindo a medalha. "Minha primeira reação foi estar envergonhada e preocupada por ela ter chegado e se metido no caminho dos outros competidores", contou a dona à revista Runner’s World.

De acordo com relatos de corredores, Ludivine também passou algum tempo investigando um coelho morto na marca de duas milhas. No entanto, ela estava determinada a concluir a disputa. Para April, a ficha ainda não caiu. “Não posso acreditar que ela correu toda a meia maratona, porque ela é realmente muito preguiçosa.".