A famosa boneca Barbie rompe, pela primeira vez em mais de meio século, com o estereótipo feminino e muda sua forma física.
Ao lado da silhueta clássica da boneca, serão somadas três novas versões e os clientes também poderão escolher entre sete tons de pele diferentes.
A revista americana Time considerou este acontecimento tão importante para a representação comercial da imagem ideal feminina que dedicou uma capa à boneca nesta quinta-feira.
"A Barbie é o reflexo do mundo que as meninas enxergam ao seu redor", explicou Richar Dickson, diretor-executivo da Mattel, em um comunicado.
"Sua capacidade de evoluir com o tempo, manifestando-se fielmente ao seu legado, contribui muito para fazer dela a boneca de moda número um no mundo", acrescentou.
"Acreditamos que temos uma responsabilidade ante as meninas e seus pais de refletir uma visão mais ampla de beleza", afirmou Evelyn Mazzocco, vice-presidente e gerente geral da marca que, durante 56 anos, manteve as proporções corporais que contribuíram para marcar o ideal de beleza feminino.
Em 1980, a Mattel já havia comercializado sua "Black Barbie", uma boneca de pele negra, mas nunca antes havia mudado as proporções corporais de suas bonecas.
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