A polícia de Los Angeles está investigando e examinando uma faca que supostamente estava enterrada na antiga propriedade do ex-astro do futebol americano O. J. Simpson, disse um porta-voz, nesta sexta-feira.
A divisão de roubo e homicídios está buscando evidências na faca para determinar se realmente teve conexão com os assassinatos em 1994 da ex-esposa de Simpson, Nicole Brown, e seu amigo, Ronald Goldman, explicou o porta-voz durante uma coletiva de imprensa.
Um operário da construção que trabalhava na casa da rua Rockingham entregou a faca a um oficial da polícia de Los Angeles (LAPD) há vários anos, completou.
"Neste último mês, a LAPD prestou atenção em um item que supostamente foi recuperado por um cidadão na propriedade da rua Rockingham (em Brentwood, oeste de Los Angeles), provavelmente durante a demolição do lugar", afirmou.
"Precisamos examinar isto. Ainda não sabemos se este é o relato correto de como este item chegou a nosso poder", acrescentou.
De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, a faca estava enterrada na propriedade.
Simpson, que havia se divorciado de Nicole Brown dois anos antes do assassinato dela e de Goldman, foi o principal suspeito da polícia.
Seu julgamento, um dos mais seguidos e divulgados da história americana, teve início em junho de 1995 e foi concluído quatro meses depois, com um polêmico veredito que o considerava inocente.
A arma do crime, uma faca de lâmina grossa, não havia sido encontrada.