O pré-candidato presidencial Donald Trump conseguiu nesta sexta-feira o apoio de um ex-adversário na disputa interna pelo Partido Republicano, o neurocirurgião Ben Carson, o que pode ajudá-lo junto ao eleitorado evangélico.
Carson, que no final do ano passado chegou a ser considerado uma alternativa viável para Trump, abandonou a corrida presidencial uma semana depois que sua candidatura não decolou nas primárias partidárias.
"Enterramos o machado da guerra", afirmou Carson à imprensa, ao lado de Trump, pedindo para os eleitores conservadores evitarem as divisões e se alinharem à candidatura do polêmico magnata.
"Há dois Donald Trump: um que é o orador arrasador e que não tem problemas em dizer o que pensa, e outro que é muito cerebral, considera tudo muito cuidadosamente e com quem se pode conversar em profundidade", declarou.
Durante o anúncio de apoio, Trump contou que os dois mantiveram uma longa conversa na noite de quinta-feira e desse contato o milionário entendeu que o médico pode ter um papel importante em sua campanha.
"Sua obsessão é a educação", afirmou, acrescentando que as duras declarações trocadas durante a campanha são coisa do passado.
"Isso é política, é um negócio difícil.
Carson é o segundo ex-aspirante republicano a endossar a candidatura de Trump, depois do governador de Nova Jersey, Chris Christie,
.