A aeronave Força Aérea 1 tocou o solo do aeroporto internacional José Martí há pouco, depois de um voo de três horas desde Washington.
A viagem de Obama a Cuba - a primeira de um presidente norte-americano no cargo desde Calvin Coolidge em 1928 - ocorre 15 meses depois que ele e o presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciaram um acordo para retomar relações diplomáticas.
A sua primeira parada será um encontro casual com funcionários da embaixada dos EUA em Havana, seguido de um passeio a pé por Havana Velha. Durante o passeio, Obama planeja visitar a catedral católica romana da cidade. Ele será saudado pelo cardeal Jaime Ortega, que, juntamente com o Papa Francisco, ajudou a facilitar a distensão entre os EUA e Cuba, que levou à histórica visita de Obama.
Obama e Castro devem se reunir na segunda-feira para uma série de eventos oficiais, incluindo um jantar de estado e declarações para a mídia. Obama ficará em Havana até terça-feira à tarde, quando voa para a Argentina. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press..