De acordo com o Partido Democrata, 34.570 cidadãos americanos que vivem em 38 países pelo mundo votaram pela internet, correios, e pessoalmente nos dias entre 1º e 8 de março.
Foi uma importante vitória para Sanders, que foi derrotado por Clinton em cinco Estados na última terça-feira. Mesmo assim, ele continua na disputa com a ex-secretária de Estado por mais de 300 delegados. Agora, Clinton tem 1.163 delegados contra 844 de Sanders, com base nas primárias e nos caucus.
No sistema norte-americano de primárias, os eleitores selecionam delegados que apoiem seus candidatos em cada Estado, e então esses delegados votam nos candidatos nas convenções nacionais dos partidos.
Considerando os superdelegados, ou líderes partidários que podem apoiar qualquer candidato, a liderança de Hillary é ainda maior: 1.630 contra 870 de Sanders. São precisos 2.383 delegados para conquistar a nomeação.
A corrida dos democratas segue agora para os Estados ocidentais, onde Sanders espera ganhar para deter a liderança de sua oponente. Amanhã, os democratas votam no Arizona, Idaho e Utah. No sábado, Alasca, Havaí e Washington realizam caucus.