(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carnival tem permissão de Cuba e lançará cruzeiro zarpando dos EUA


postado em 21/03/2016 20:31

A primeira empresa mundial de cruzeiros, a americana Carnival, anunciou nesta segunda-feira ter recebido a autorização de Cuba para inaugurar, em maio, a rota entre os dois países, a primeira vez em meio século que um transatlântico para fazer esta travessia.

"Após receber permissões dos Estados Unidos em julho de 2015, Carnival Corporation obteve agora luz verde para operar o navio MV Adonia com capacidade para 704 passageiros com destino a Cuba", anunciou a empresa em um comunicado, coincidindo com a histórica visita do presidente americana, Barack Obama, à ilha.

Através de sua companhia, Fathom, a Carnival já tinha começado a fazer reservas para fazer a primeira viagem de uma semana, prevista entre 1 e 7 de maio, mas permanecia a expectativa de receber as permissões de Havana.

Representantes da Carnival e da agência estatal de viagens cubana Celimar assinaram acordos nesta segunda-feira para o início das operações, indicou a companhia americana com sede em Miami, Flórida (sudeste), de onde zarparão os transatlânticos que têm como objetivo promover o intercâmbio cultural entre os dois países.

Em meio ao degelo das relações entre Washington e Havana, iniciado em dezembro de 2014, o governo americano concedeu no ano passado permissões a várias empresas de cruzeiro e 'ferry boats' para fazer a travessia entre os dois países, mas esta é a primeira vez que Havana autoriza uma empresa a iniciar o serviço.

Obama, que foi a Cuba para selar o processo de aproximação, reuniu-se esta segunda-feira, em Havana, com o contraparte cubano, Raúl Castro, após o que comemorou um "novo dia" nas relações bilaterais, após meio século de hostilidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)