(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataques em Bruxelas atingem Europa e é preciso união contra terror, diz França

"Nós precisamos nos dar conta da escala e da seriedade da ameaça terrorista", disse o presidente francês, François Hollande


postado em 22/03/2016 09:31 / atualizado em 22/03/2016 09:52

Atentado no aeroporto de Bruxelas(foto: AFP Photo)
Atentado no aeroporto de Bruxelas (foto: AFP Photo)
O presidente da França, François Hollande, afirmou nesta terça-feira que os atentados terroristas em Bruxelas são um ataque contra a Europa como um todo. Segundo ele, o continente precisa tomar medidas para se defender melhor.

"O terrorismo atingiu a Bélgica, mas a Europa foi o alvo e todos são afetados", disse Hollande em Paris. O governo da França pediu melhor coordenação nos esforços europeus para evitar o terrorismo, após ataques em Paris matarem 130 pessoas em novembro. Hollande disse que a Europa precisa garantir que decisões sejam implementadas para melhorar a inteligência europeia.

"Nós precisamos nos dar conta da escala e da seriedade da ameaça terrorista", disse Hollande. "A luta contra o terrorismo precisa ser liderada como um todo pela Europa."

A França reforçou a segurança em seus aeroportos, estações de trem e no transporte público em geral, após os ataques em Bruxelas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)