O ex-governador da Flórida Jeb Bush anunciou nesta quarta-feira apoio a Ted Cruz na disputa partidária pela candidatura presidencial para as eleições de novembro nos Estados Unidos.
"Queria que todos vocês fossem os primeiros a saber que hoje estou apoiando Ted Cruz à presidência", anunciou em um comunicado Jeb Bush, ex-pré-candidato republicano que abandonou as primárias no mês passado.
"Ted é um conservador consistente e com princípios que tem demonstrado capacidade para atrair eleitores e vencer primárias, incluindo o caucus de ontem em Utah", completa Bush, em referência a um dos três estados que organizaram votações na terça-feira.
Bush, que abandonou o processo eleitoral após uma campanha decepcionante, destacou que o Partido Republicano deve demonstrar união ou enfrentar a derrota nas eleições de novembro, possivelmente para a democrata Hillary Clinton.
Bush lançou assim um dardo contra o magnata Donald Trump, que lidera com tranquilidade a disputa republicana e enfrenta a resistência da cúpula do partido.
"Pelo bem de nosso partido e de nosso país, devemos superar a vulgaridade e as divisões que Donald Trump provoca na arena política ou certamente perderemos a oportunidade de derrotar a indicada democrata, que provavelmente será Hillary Clinton", completa no comunicado.