Obama diz esperar que Brasil 'resolva seus problemas'

AFP

- Foto: David Fernandez/AFP

Os Estados Unidos esperam que o Brasil resolva sua atual crise política de forma eficaz e acreditam que a maturidade democrática do país permitirá que ele saia fortalecido, disse nesta quarta-feira o presidente Barack Obama na Argentina.

"Esperemos que o Brasil possa resolver seus problemas de forma eficaz", disse Obama, acrescentando que se trata de um país "com uma democracia madura, com um sistema forte que lhe permitirá prosperar e ser o líder que precisamos", afirmou. Por sua vez, seu colega argentino, Mauricio Macri, apostou que o Brasil, principal sócio comercial da Argentina, sairá fortalecido desta crise.


Obama diz que sua prioridade é derrotar o Estado Islâmico, autor dos violentos atentados de terça-feira na Bélgica. De visita à Argentina, o presidente americano disse ainda que o mundo precisa se unir para lutar contra o grupo extremista. Depois do novo ataque que revela as dificuldades da luta contra o EI, Obama afirmou que "o mundo precisa ficar unido contra o terrorismo".

"Podemos e vamos derrotar aqueles que ameaçam a segurança e a proteção, não apenas de nosso povo, como também das pessoas em todo o mundo".

 

.