Polícia belga prende três pessoas ligadas a projeto de atentado na França

AFP

Três pessoas foram detidas nesta sexta-feira em Bruxelas, em operações ligadas ao projeto de atentado frustrado na quinta-feira na França, informou a procuradoria federal belga.

"Duas operações foram realizadas esta manhã em um caso de terrorismo ligado à prisão na noite passada (quinta-feira) em Argenteuil (França) de Rada Kriket", indicou a procuradoria em um comunicado.

Os três detidos são Tawfik A., preso no distrito de Forest e que foi ferido na perna, Salah A., detido na rua no distrito de Saint-Gilles, e "uma terceira pessoa na avenida Rogier", no distrito de Schaarbeek, que também foi ferido na perna.

"Posso confirmar que uma operação policial visava uma pessoa que foi presa e que ficou levemente ferida na perna", declarou Bernard Clerfayt, afirmando que uma "pequena explosão" ouvida por testemunhas "ocorreu durante as operações de desminagem".

A operação antiterrorista está vinculada ao projeto de ataque na França que foi frustrado na quinta-feira, segundo fontes policiais francesas.

Durante a noite, a polícia belga prendeu outras seis pessoas como parte da investigação dos atentados de terça-feira em Bruxelas.

.