Bruxelas, 27 - André Adam, ex-embaixador da Bélgica na Organização das Nações Unidas (ONU), estava entre as pessoas que morreram nos dois ataques terroristas ocorridos na terça-feira em Bruxelas, segundo as autoridades belgas. Pelo menos 31 pessoas morreram e outras 270 ficaram feridas nos ataques, cuja responsabilidade foi reivindicada pelo grupo Estado Islâmico.
As equipes forenses belgas têm trabalhado ao longos dos últimos cinco dias para identificar as vítimas dos ataques ocorridos no Aeroporto de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek. A gravidade das lesões e a diversidade das nacionalidades têm dificultado a identificação dos mortos, deixando aflitos parentes e amigos que esperam desesperadamente por notícias.
A equipe forense identificou pelo menos 24 pessoas que morreram nos ataques. Do primeiros identificados, 13 eram belgas e 11 eram estrangeiros. As famílias de pessoas desaparecidas estão à procura de seus parentes em mídias sociais como o Facebook ou o Twitter. Fonte: Dow Jones Newswires