O pré-candidato à Casa Branca Bernie Sanders derrotou sua oponente Hillary Clinton, neste sábado, no "caucus" democrata no estado de Wyoming - de acordo com projeções da rede CNN.
Enquanto discursava para seus partidários em Nova York, Sanders cortou o discurso para dizer, em meio a aplausos: "Está bem. Boletim de notícias. Acabamos de ganhar Wyoming".
O senador socialista pelo estado de Vermont teria conquistado 56% do apoio da base democrata, contra 44% para a ex-secretária de Estado.
Bernie comemorou que continue surpreendendo.
"Acho que é correto dizer que, quando começamos esta campanha, era considerado um candidato marginal", afirmou.
"Acho que é muito correto dizer que estávamos muito, muito atrás durante a primeira metade dessa corrida, mas estamos tendo - para dizer o mínimo - uma segunda metade muito forte, e estamos nos aproximando muito rápido", completou.
Este pequeno estado no noroeste dos Estados Unidos, com pouco mais de meio milhão de habitantes e que costuma votar no Partido Republicano, tem apenas 14 delegados na convenção do partido, mas essa vitória permite que Bernie Sanders mantenha seu ritmo à medida que se aproxima a primária crucial em Nova York, em 19 de abril.
De qualquer modo, Hillary acumula uma vantagem de mais de 200 delegados em relação a Bernie. De acordo com pesquisa da Universidade Quinnipiac, a ex-primeira-dama teria 54% contra 42% do senador os prováveis eleitores democratas em Nova York.