Donald Trump anunciou nesta segunda-feira o nome do governador de Nova Jersey, Chris Christie, para dirigir sua equipe de transição para a Casa Branca, caso saia vencedor da eleição presidencial americana de 8 de novembro.
Christie, um político de 53 anos de forte personalidade, somou-se a Trump em fevereiro depois de desistir de sua pré-candidatura. Recebeu duras críticas.
"o governador Christie é uma pessoa de convicções extremamente sólidas e (alguém) extremamente leal, que dispõe das ferramentas e dos recursos para instalar um equipe de transição sem precedentes", disse Trump em um comunicado.
Essa equipe deve se encarregar de coordenar tudo que estiver relacionado com a transmissão do governo Barack Obama - se for o caso. O presidente Obama deixa o cargo em janeiro de 2017.
"Me honra a confiança que Trump depositou em mim", afirmou Christie, declarando-se "impaciente para implementar uma equipe de primeira ordem que possa servir da melhor maneira o presidente eleito e a nação".
Donald Trump é o único republicano ainda na disputa na corrida pela Casa Branca. O partido se encontra extremamente dividido, sem conseguir unir esforços em torno do polêmico magnata.