(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa pede ao Brasil paz, oração e diálogo neste momento de dificuldade


[{'grupo': 'Agence France-Presse', 'id_autor': 16, 'email': 'falecomuai@uai.com.br', 'nome': 'AFP'}]

postado em 11/05/2016 09:00 / atualizado em 11/05/2016 09:13

''Que a proximidade de Nossa Senhora Aparecida %u2013 que como uma boa mãe jamais abandona os seus filhos %u2013 seja defesa e guia no caminho'', disse ao citar a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida(foto: AFP / FILIPPO MONTEFORTE )
''Que a proximidade de Nossa Senhora Aparecida %u2013 que como uma boa mãe jamais abandona os seus filhos %u2013 seja defesa e guia no caminho'', disse ao citar a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida (foto: AFP / FILIPPO MONTEFORTE )

O papa Francisco saudou nesta quarta (11) os peregrinos de língua portuguesa, em particular, os fiéis brasileiros. Ele pediu, na audiência geral da paz, na Praça São Pedro, oração e diálogo neste momento dificuldade por que passa o Brasil.

“Nestes dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do seu espírito para que, nestes momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo. Que a proximidade de Nossa Senhora Aparecida – que como uma boa mãe jamais abandona os seus filhos – seja defesa e guia no caminho”, disse ao citar a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O plenário do Senado Federal vota nesta quarta-feira o relatório da Comissão Especial do Impeachment sobre a admissibilidade do processo de afastamento da presidenta Dilma Rousseff. O parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) é favorável à continuidade do processo por considerar que há indícios de que Dilma praticou crime de responsabilidade. A sessão está prevista para começar às 9h.

Diversas manifestações dividem as discussões políticas no país. Há os favoráveis ao afastamento da presidenta e os que consideram o pedido de impeachment um golpe. Na parte externa do Senado, um corredor de 80 metros de largura por 1 quilômetro de comprimento separará os manifestantes que acompanharão a votação. Ao longo de toda extensão, haverá policiais militares, bombeiros, agentes de trânsito e de saúde.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)