A Agência Espacial Europeia (ESA) informou nesta sexta-feira que um de seus satélites detectou uma possível mancha de óleo ou combustível no Mediterrâneo, perto do local onde supostamente o avião da EgyptAir caiu na manhã de quinta-feira.
"Segundo a imagem do satélite, a mancha está situada (nas coordenadas) 33°32' N/29°13' E, 40 quilômetros a sudeste da última localização conhecida do avião", indicou a ESA em um comunicado publicado em seu site.
"A mancha mede dois quilômetros de comprimento", disse.
A imagem foi captada pelo satélite Sentinel-1A na quinta-feira às 18h00 (13H00 de Brasília) e foi transmitida às autoridades para colaborar na investigação, acrescentou a ESA.
"Desde o desaparecimento do avião, os especialistas e a ESA observam os dados dos satélites para encontrar elementos que possam indicar restos do avião ou óleo flutuando no mar", informou a agência no comunicado.
Mais de 36 horas depois da tragédia, começaram a ser encontrados objetos pessoais dos passageiros e destroços da aeronave 290 km ao norte de Alexandria.
Graças a estes primeiros destroços, as autoridades esperam entender como o voo MS804, com 66 pessoas a bordo, desapareceu repentinamente dos radares.
.