O governador conservador de Indiana, Mike Pence, aceitou nesta quarta-feira, durante a Convenção Republicana de Cleveland, a indicação do partido como candidato à vice-presidência dos Estados Unidos nas eleições de novembro.
Contrário ao aborto e aos gays e pouco conhecido em escala nacional, Pence foi escolhido por Trump na semana passada para compor a chapa que enfrentará a democrata Hillary Clinton.
Na terça-feira, os republicanos haviam designado Trump, por aclamação, como seu candidato à presidência dos EUA nas eleições de novembro.
"Vocês elegeram para presidente um homem que nunca se rende, que nunca decepciona, um lutador, um vencedor", disse Pence em seu discurso na terceira noite da Convenção Republicana.
"Até agora tem feito tudo por sua conta, contra todos os prognóstico, mas esta semana, este partido unido o apoia e em 8 de novembro sei que vamos eleger Donald Trump como o 45º presidente dos Estados Unidos".
Pence admitiu suas diferenças em relação ao "estilo colorido e repleto de carisma" de Trump, mas revelou que quando recebeu a oferta do magnata aceitou imediatamente.