Istambul, 28 - O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, prometeu "destruir os terroristas", após meses de ataques mortais por todo o país, e reiterou sua afirmação de que uma "criança-bomba" foi responsável pelo ataque que deixou pelo menos 54 mortos no sudeste do país na semana passada.
Durante um discurso em Gaziantep, onde aconteceu o ataque em um casamento curdo, Erdogan disse que "os terroristas estão sendo pegos um a um" pelas forças de segurança do país.
"Eles serão todos eliminados como células cancerígenas", disse Erdogan ao seus apoiadores. "Os acharemos e os puniremos".
Na semana passada, Erdogan disse que um criança de 12 a 14 anos foi responsável por um ataque a bomba, mas depois o primeiro-ministro, Binali Yildirim disse que o agressor ainda não havia sido identificado e que as investigações continuam.
As autoridades culparam o Estado Islâmico pelo ataque em Gaziantep, mas nenhum grupo jihadista assumiu a autoria do atentado.
Erdogan repetiu que o parlamento de seu país vai decidir de a pena de morte será reintroduzida, após a tentativa de golpe em 15 de julho que deixou 270 mortos. Minha nação quer a pena de morte", disse o presidente. "Isso é uma decisão da Grande Assembleia Nacional da Turquia", completou. Fonte: Associated Press.