Uma hamster de um ano de idade que nasceu sem pelos recebeu um mini suéter de presente de um funcionário da Oregon Humane Society (OHS), uma instituição que cuida de animais abandonados e em risco de morte. A ação rendeu grande repercussão na internet. Ela estava na OHS para tratar um ferimento no olho e foi agraciada com a roupinha.
Criada em 1868, a OHS cuida dos animais em risco e os coloca para adoção, oferecendo cuidados necessários para a saúde do animal. Devido a uma mutação genética, a ausência da pelagem trouxe à hamster Silky uma pele muito sensível e sem aquecimento natural no corpo desde o nascimento.
Silky foi adotada e precisa cuidados especiais, e passa maior parte do tempo em um habitat quente, limpo, com comida, água e uma roda para correr. Ela só usa o suéter para ocasiões especiais.
Segundo o site da OHS, Matthew Sears, de SE Portland, se deparou-se com a história de Silky em um site de notícias e quis adotá-la. Matthew procurou a Oregon Humane Society e, segundo ele, foi amor a primeira vista. "Ela gosta de pessoas e é super simpática", afirma.