Los Angeles, 26 - A estrela de Donald Trump na Calçada da Fama foi destruída no começo desta manhã por um suspeito que usava uma picareta e uma marreta para tirar o nome do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos da calçada.
Poucas horas depois, a polícia já havia isolado a estrela, que se tornou um ponto de manifestações políticas ao longo da campanha eleitoral.
A polícia de Los Angeles foi notificada por volta das 5h45 (horário local) sobre o ato de vandalismo, segundo a detetive Meghan Aguilar, porta-voz do departamento de polícia. O vídeo da destruição foi compartilhado na internet e as autoridade recuperaram as ferramentas usados pelo suspeito, bem como o colete de construção que ele vestia.
A Câmara de Comércio de Hollywood, encarregada de fazer a segurança da calçada, disse que reconstruiria a calçada ainda hoje.
Se encontrado, o suspeito pode enfrentar acusações criminais de vandalismo que podem levá-lo a passar mais de um ano na prisão. Com base nas imagens de câmaras de segurança, o indivíduo é um homem branco, com cerca de 1,8 metro de altura. Fonte: Dow Jones Newswires.