Washington, 05 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta segunda-feira em comunicado a intenção de nomear o neurocirurgião Ben Carson como secretário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Com isso, um dos principais rivais do empresário nas primárias republicanas terá um alto cargo na próxima administração.
"Ben Carson tem uma mente brilhante e apaixonada sobre fortalecer comunidades e famílias dentro dessas comunidades", afirmou Trump em comunicado. "Ben compartilha meu otimismo sobre o futuro de nosso país e é parte da garantia de que nossa presidência representa todos os norte-americanos."
Carson é o primeiro afro-americano a ser indicado a um alto posto no governo Trump até agora na transição de governo. Ele tem uma trajetória no setor de saúde e é o segundo médico a ser apontado para o gabinete, após o deputado Tom Price ter sido escolhido para comandar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos.
"Eu sinto que posso fazer uma contribuição significativa particularmente para fortalecer comunidades que mais necessitam", disse Carson em comunicado.
A pasta que Carson comandará tem orçamento de US$ 47,9 bilhões e cerca de 8.400 funcionários. Ela teve um papel crucial para estabilizar o mercado imobiliário, após uma década de boom e depois do estouro da bolha imobiliária no país. Fonte: Dow Jones Newswires..