Mariposa é batizada de Trump por seu topete loiro

AFP

Uma pequena mariposa foi nomeada em homenagem a Donald Trump, em parte devido a seu 'topete' loiro que se parece com o do presidente eleito dos Estados Unidos.

A criatura minúscula, Neopalpa donaldtrumpi, foi descoberta pelo cientista canadense Vazrick Nazari, que disse ter ficado impressionado com a semelhança das escamas loiras na cabeça da mariposa com o penteado tradicional de Trump.

O pesquisador disse que também deu o nome do presidente eleito à nova espécie, que mede cerca de nove milímetros, para chamar a atenção para questões ecológicas.

"A razão para esta escolha de nome é atrair uma maior atenção do público para a necessidade de continuar a proteger habitats frágeis nos Estados Unidos que ainda contém muitas espécies não descritas", afirmou Nazari em um relatório publicado na terça-feira.

A mariposa recentemente descoberta, o primeiro animal a receber o nome de Trump, é nativa do sul da Califórnia, mas seu habitat se estende até a Baja California, no México.

Segundo o site científico Live Science, Barack Obama tem nove espécies com o seu nome, mais do que qualquer outro presidente dos Estados Unidos.

No ano passado, uma lagarta encontrada na Amazônia peruana recebeu informalmente o nome de "Trumpapillar" porque sua pelagem amarela e laranja lembrava o cabelo de Trump.

.