(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Respeitamos outros países, mas será América em primeiro lugar', discursa Trump

O novo presidente dos Estados Unidos também reiterou promessas de campanha, como o aumento de gastos com a infraestrutura e políticas protecionistas, e prometeu mais empregos e segurança


postado em 20/01/2017 16:13 / atualizado em 20/01/2017 16:22

(foto: ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
(foto: ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Em seu primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump reafirmou promessas de campanha prometeu que uma nova visão governará o país a partir de agora, com os EUA em "primeiro lugar". "Respeitamos os outros países, mas colocaremos nossos interesses em primeiro lugar. A todos os americanos: vocês nunca serão ignorados novamente. Deste dia em diante, será América em primeiro lugar", afirmou.

Trump começou seu pronunciamento agradecendo aos seus eleitores e disse ser grato ao presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama pela ajuda na transição de governo.

"Pessoas do mundo, muito obrigado. Nós os cidadãos dos Estados Unidos agora nos juntamos em um grande esforço para unir o país. Juntos vamos determinar o destino deste país e do mundo por muitos anos que virão", disse Trump na abertura de seu discurso.

O novo presidente norte-americano abordou a classe média, afirmando que Washington, capital do país, se desenvolveu, mas a população não partilhou dessa melhora. "Isso tudo muda a partir de agora, este momento pertence a vocês. Hoje estamos transferindo o poder de Washington de volta ao povo", declarou.

Trump reiterou promessas de sua campanha, como o aumento de gastos com a infraestrutura e políticas protecionistas, e prometeu mais empregos e segurança. "Construiremos mais pontes e rodovias em nosso país. Seguiremos duas regras simples: compres dos EUA e empregue americanos", disse. "Fizemos outros países ricos, enquanto a riqueza, confiança e força do nosso país diminuiu. Por muitos anos, subsidiamos a indústria estrangeira em detrimento da indústria nacional".

O republicano também prometeu erradicar o radicalismo islâmico "da face da Terra" e tentou trazer uma mensagem para unificar o país. "O juramento que faço hoje é um voto de aliança com todos os americanos. Quando os EUA estão unidos, ninguém pode nos deter".

Em sua palavras finais, Trump enfatizou o lema de sua campanha, "Make America Great Again". "Juntos, faremos os EUA mais forte, mais próspero e mais seguro. Faremos a América Grande Novamente", declarou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)