(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filha do presidente, Ivanka Trump será funcionária sem salário na Casa Branca

Ivanka já havia se afastado de papéis de gerência nas empresas da família, já que o marido dela, Jared Kushner, tem atuado como assessor sênior do presidente


postado em 29/03/2017 18:55 / atualizado em 29/03/2017 19:48

(foto: Win McNamee/Getty Images/AFP )
(foto: Win McNamee/Getty Images/AFP )

Washington, 29 - Filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Ivanka Trump passa a participar do governo dele como uma funcionária oficial. Ivanka anunciou nesta quarta-feira que atuará como uma funcionária que não receberá salário na Casa Branca, após o plano dela de atuar como uma assessora informal ser alvo de críticas de especialistas em ética e de congressistas da oposição democrata.

Ivanka já havia se afastado de papéis de gerência nas empresas da família, já que o marido dela, Jared Kushner, tem atuado como assessor sênior do presidente desde o início do governo. Kushner tampouco recebe salário.

Dois senadores democratas, Elizabeth Warren e Tom Carper, enviaram uma carta ao Escritório de Ética do Governo questionando o crescente peso de Ivanka na Casa Branca, embora ela não tenha uma função formal. Agora, ela estará sujeita às mesmas regras de todos os funcionários federais, lembrou a própria Ivanka em comunicado. A notícia foi divulgada primeiro pelo jornal The New York Times.

Trump frequentemente convida a filha para reuniões com executivos e líderes estrangeiros. A Casa Branca divulgou comunicado dizendo estar "satisfeita por Ivanka Trump ter tomado esse passo" de virar funcionária federal. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)