Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado no peito durante um protesto na noite desta quinta-feira no subúrbio de Caracas, informou a polícia.
Jairo Ortiz faleceu "devido a um ferimento de bala na altura do tórax", quando efetivos militares chegaram para remover um bloqueio de rua por parte de manifestantes no subúrbio de Montaña Alta, disse à AFP Miguel Mederico, diretor de Imprensa e Relações Institucionais da polícia do estado de Miranda.
O incidente ocorreu ao final de um dia marcado por violentos protestos em Caracas contra o governo de Nicolás Maduro, que deixaram dezenas de feridos e detidos.
Henrique Capriles, ex-candidato presidencial e governador de Miranda, responsabilizou o ministro do Interior e Justiça, Néstor Reverol, pela morte de Ortiz.
"Reverol (...) obriga os comandantes da Guarda (Nacional) a reprimir sem importar as vidas", denunciou Capriles no Twitter.
O vice-presidente do Parlamento, Freddy Guevara, disse que da Assembleia Nacional "exigiremos que os responsáveis por este assassinato assumam as consequências".