A truculência da companhia aérea United Airlines para retirar a força um passageiro de um voo de Chicago para Louisville está causando revolta nas redes sociais.
O vídeo foi publicado no domingo. Segundo o USA Today, um porta-voz da United informou que a retirada do passageiro foi por motivo de excesso de passageiros. “O voo 3411 de Chicago para Louisville teve overbooking”.
Ele informou que houve uma tentativa para conseguir voluntários para sair mas, como não foi possível, a polícia foi “convidada a entrar”.
A medida de retirar passageiros foi tomada porque a tripulação decidiu transportar quatro funcionários em um voo que já estava cheio. Na falta de voluntários para deixar o avião, foi feito um sorteio que deliberou pela retirada de quatro pessoas. O homem do vídeo se recusou a sair porque tinha consultas médicas agendadas com pacientes para o dia seguinte.
United pede desculpas
Depois da polêmica e comoção nas redes sociais, o diretor da United Airlines, Oscar Muñoz, declarou em comunicado divulgado no site da companhia aérea que se trata de um fato que "comoveu a todos na United".
Ele pede "desculpas" por ter que acomodar os passageiros em outros voos. "Estamos tentando contactar esse passageiro para conversar diretamente e resolver a situação", completou.
.