Cerca de 200 pessoas estavam no parque Martin Luther King Jr, em Berkeley, quando diversas brigas começaram a ocorrer. Dezenas de policiais próximos rapidamente prenderam um homem. Outros foram presos após diversos confrontos.
Apoiadores de Trump anunciaram no começo da semana que iriam promover um "Dia Patriótico" no parque, o qual incluiria discursos por partes de membros do alt-right, um movimento que usa memes de internet e mensagens em redes sociais para espalhar crenças racistas, anti-semitas, misóginas e xenófobas. Opositores então disseram que promoveriam um protesto no mesmo local.
A polícia montou uma barreira com obstáculos de plástico para separar os dois lados, mas ela logo foi destruída enquanto manifestantes socavam e chutavam uns aos outros.
Depois que a barreira foi recolocada, os manifestantes gritavam uns contra os outros à distância.
"Você vive nos anos 60", gritou um apoiador de Trump.
"Você vive nos anos 1400", respondeu alguém do outro lado.
Os grupos deixaram o parque e caminharam pelas ruas da cidade com a polícia seguindo-os de perto.
O protesto dá sequência a manifestações ocorridas em março no mesmo parque e promovidas por alguns dos mesmos grupos, as quais também se encerraram de forma violenta. Naquele momento, foram diversos feridos e 10 presos. Fonte: Associated Press..