"Não há motivo de alarme" pela saúde da rainha Elizabeth II ou de seu marido Philip, afirmou à AFP uma fonte após um jornal provocar grande especulação ao mencionar uma movimentação incomum durante a madrugada diante do Palácio de Buckingham.
Vários jornalistas se reuniram durante a madrugada em Buckingham, a residência londrina da rainha Elizabeth II, após o jornal Daily Mail noticiar uma reunião urgente "muito incomum".
A fonte confirmou a reunião com os funcionários em Buckingham, mas explico que, embora não sejam frequentes, acontecem algumas ao longo do ano.
De acordo com o site do Daily Mail, os funcionários a serviço da rainha em todo o país foram convocados ao palácio nesta quinta-feira, ante "rumores de um anúncio iminente sobre a rainha ou o duque de Edimburgo", seu marido.
A rainha, que acaba de completar 91 anos, retornou na quarta-feira a Londres, depois de passar a Semana Santa em seu castelo de Windsor, uma tradição, e recebeu a primeira-ministra Theresa May por ocasião da dissolução do Parlamento para as eleições de 8 de junho.
Seu marido Philip, que completará 96 anos em junho, compareceu na quarta-feira a um evento de críquete, uma de suas grandes paixões.
O casamento de Elizabeth e Philip completará 70 anos em 20 de novembro.