A polícia de Manchester anunciou neste sábado a detenção de um homem de 24 anos no âmbito da investigação sobre o atentado de 22 de maio que deixo 22 mortos.
O atentado, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), foi o mais violento no Reino Unido desde os ataques contra os transportes públicos de Londres em 2005, que deixaram 52 mortos. Dos 17 detidos, 11 permanecem sob custódia e seis foram liberados. Na quinta-feira, os investigadores de Manchester informaram que o trabalho avançava e explicaram que Salman Abedi "saiu do Reino Unido em 15 de maio e retornou no dia 18".
Uma fonte próxima à família disse à AFP que Abedi esteve na Líbia alguns dias antes do atentado. A polícia da Alemanha informou que Abedi passou pelo aeroporto de Dusseldorf. "Comprou componentes da bomba depois de seu retorno", disse Russ Jackson, um dos comandantes da polícia de Manchester.
O pai e um irmão de Salman Abedi foram detidos na Líbia, onde as autoridades os acusam de integrar o grupo Estado Islâmico. No domingo, a cidade de Manchester organizará um grande show beneficente para as vítimas dos atentados.
O dinheiro arrecadado será destinado ao fundo de ajuda às famílias das vítimas dos atentados..