Dezenas de bombeiros conseguiram controlar nesta segunda-feira um incêndio em um edifício do Camden Lock Market, grande atração turística, informou a Brigada de Incêndios de Londres.
Os bombeiros enviaram 10 veículos ao local. O incêndio, que não deixou feridos, foi anunciado às 23H57 de domingo (19H57 de Brasília) e controlado três horas depois.
"As equipes trabalharam duro para controlar o fogo e deter sua propagação para edifícios vizinhos", disse o porta-voz dos bombeiros, David Reid.
Joan Ribes, testemunha de 24 anos, afirmou à agência britânica Press Association que o fogo avançou rapidamente e citou o medo de uma explosão.
Outra área do Camden Market foi afetada por um incêndio em 2008, que forçou o fechamento do mercado durante vários meses. Em 2014, um incidente similar provocou a retirada de 600 pessoas.
O mercado, situado em um antigo parque industrial, é conhecido por suas barracas de artesanato, roupas e acessórios, além de áreas para livros e comida.
O incêndio acontece menos de um mês depois da tragédia que destruiu um prédio residencial de 24 andares, a Torre Grenfell, e provocou 80 mortes.