Um homem identificado como Gyanny Scovino foi espancado por membros da Guarda Nacional Bolivariana enquanto caminhava em uma rua de Lechería, no norte da Venezuela. O episódio aconteceu em 13 de julho.
Nas imagens é possível ver o momento em que sete homens das forças de segurança do regime de Nicolás Maduro abordam o pedestre e começam a agredi-lo com socos, armas e escudos. As imagens são fortes.
Cmdte General d la GNB @S_RiveroM que acciones tomará frente a esta barbarie cometida x sus subalternos contra Gianni Scovino en Lecherías? pic.twitter.com/CIHvNf0CGi
— Rocío San Miguel (@rociosanmiguel) 15 de julho de 2017
Após as agressões, o homem é colocado na garupa de uma moto e levado. Ele consegue descer e é mais uma vez agredido, desta vez, com golpes e chutes na cabeça. Ao render-se, os agentes da Guarda Nacional o colocam mais uma vez na garupa da moto e vão embora.
Segundo a ONG Foro Penal, Scovino sofreu hemorragia no abdome e precisou ser internado. O Ministério Público venezuelano investiga a agressão.
Desde o início do ano, mais de 100 pessoas morreram em protestos contra o regime de Nicolás Maduro. A ONG Foro Penal denuncia ao menos 300 prisões por odem de tribunais militares e cerca de mil detidos.