A Samsung mostrou, nesta quarta-feira, o novo modelo do Galaxy Note, na tentativa de deixar para trás o fracasso das baterias que explodiam na geração anterior do aparelho e lançar um desafio para a Apple e o iPhone 8, seu próximo lançamento.
Executivos da Samsung apresentaram o "phablet", mistura de smartphone com tablet, Note 8, em um evento em Nova York, agradecendo repetidamente aos consumidores que se mantiveram fieis ao aparelho.
"Nenhum de nós vai esquecer o que aconteceu no ano passado", disse o presidente do negócio de comunicação móvel da Samsung, DJ Koh.
"Mas eu nunca vou esquecer como milhões de dedicados fieis ao Note ficaram conosco. Então, deixem-me expressar minha mais profunda gratidão".
A Samsung reivindicou ser a primeira fabricante a criar um aparelho "phablet", quando apresentou o primeiro Note há cinco anos.
A empresa não revelou o preço do Note 8, que vai chegar às lojas em 15 de setembro, mas ficará disponível para pré-venda nos próximos dias.
O Note 8 conta com câmera dupla atrás, melhorando a qualidade da imagem, e a sua já tradicional "S Pen" para desenhar ou escrever na tela.