O balanço de um deslizamento de terra na segunda-feira no sudoeste da China subiu para 23 mortos, enquanto outro acidente similar, nesta quarta-feira em uma região tibetana do noroeste do país, deixou pelo menos sete mortos.
As operações de resgate prosseguiam nesta quarta-feira para tentar encontrar sobreviventes após o deslizamento de segunda-feira na localidade rural de Bijie, na província de Guizhou (sudoeste), onde pelo menos 23 pessoas morreram, de acordo o balanço atualizado divulgado pelas agência estatal Xinhua.
Mais de 10 pessoas continuam desaparecidas. Imagens divulgadas pela imprensa estatal mostram um grande deslizamento em parte de uma colina e uma gigantesca nuvem de poeira.
Outro grande deslizamento de terra provocado pelas chuvas torrenciais devastou nesta quarta-feira um vilarejo do distrito de Maqen, uma zona de maioria tibetana da grande província de Qinghai (noroeste).
Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas na tragédia.
Os deslizamentos de terra são frequentes nas zonas rurais e montanhosas da China, em particular durante as temporadas de forte chuvas.