O furacão Irma perdeu força na tarde deste domingo e caiu para categoria 2, após tocar a terra pela segunda vez no estado da Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), advertindo que o fenômeno deve provocar perigosas elevações de maré.
Leia Mais
EUA: Trump declara estado de "grande desastre" no estado da FlóridaEUA: Irma atinge terra na região de Marco Island com categoria 3Trump viaja à Flórida 'muito em breve' por furacão IrmaInundação em MiamiAvião da FAB vai resgatar brasileiros em ilha do Caribe atingida por furacãoÀs 21H00 GMT (18H00 Brasília), os ventos de Irma atingiam 177 km/h, quase o limite para um furacão de categoria 2, com o olho a apenas oito quilômetros ao norte de Naples, segundo o NHC.
Os fortes ventos são sentidos em um raio de 130 km a partir do olho do furacão, mas Irma provoca ventanias em um raio de até 350 km, destacou o NHC.
Após seguir pela costa em direção ao norte, Irma deve adentrar a terra firme pelo norte da Flórida para atingir na segunda-feira o sudoeste da Geórgia.